EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA COMO MECANISMO DE EFETIVAÇÃO DA DEMOCRACIA NA ORDEM INTERNACIONAL DA SOCIEDADE GLOBALIZADA

Authors

  • Karla Luzia Alvares dos Prazeres
  • Paulo Joviniano Alvares dos Prazeres

Keywords:

Globalização. Estado Democrático. Cultura. Política. Cidadania.

Abstract

O artigo pretende realizar uma análise crítica em relação a atual fase da sociedade, influenciada por um processo de globalização neoliberal, onde os espaços públicos estão cada vez mais sendo substituídos por espaços privados e os que existem tendem a ser cada vez mais elitizados, aumentando o poder dos mais fortes e enfraquecendo os despossuídos. Busca-se questionar se é possível falar em Estado Democrático de acordo com a regra da maioria, demonstrado através do estudo da cultura e da política a necessidade e a importância da educação em direitos com ênfase na cidadania. O método utilizado será o dedutivo.

Author Biographies

Karla Luzia Alvares dos Prazeres

Doutoranda em Direito pela Universidade Estácio de Sa – UNESA; Mestra em Direito pela Faculdade Damas da Instrução Crista – FADIC; Mestranda em Direito Internacional pela Universidad Autonoma de Assunção - UAA; Tabeliã e Oficiala de Registro; Professora Universitária.

Paulo Joviniano Alvares dos Prazeres

Doutorando em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP; Doutorando em Ciências Contábeis e Administração pela FUCAPE Business School; Doutorando em Educação pela Universidad Autonoma de Assunção - UAA; Doutorando em Direito e Ciências Sociais pela Universidad Nacional de Cordoba - UNC; Mestre em Direito pela Faculdade Damas da Instrução Crista – FADIC; Mestre em Ciências da Religião pela Faculdade Unida de Vitoria – FUV; Mestre em Ciencias da Educação pela Universidad Del Sol - UNADES; Mestre em Direito das Relacoes Internacionais pela Universidad de la Empresa - UDE; Tabelião e Oficial de Registro; Professor Universitário.

Published

2022-02-08

How to Cite

Karla Luzia Alvares dos Prazeres, & Paulo Joviniano Alvares dos Prazeres. (2022). EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA COMO MECANISMO DE EFETIVAÇÃO DA DEMOCRACIA NA ORDEM INTERNACIONAL DA SOCIEDADE GLOBALIZADA. Revista Contemporânea (Contemporary Journal), 2(1), 470–493. Retrieved from https://revistacontemporanea.com/ojs/index.php/home/article/view/101

Issue

Section

Artigos

Most read articles by the same author(s)