Sobre a Revista

A Revista Contemporânea - Revista de Ética e Filosofia Política (e-ISSN 2447-0961 / ISSN 2764-7757), mantida pela Editora Contemporânea Ltda., tem como missão publicar e divulgar pesquisas que tragam reflexões que apresentem contribuições originais, de natureza teórica ou empírica, difundindo o conhecimento em diversas áreas. É aberta a diferentes abordagens teóricas e metodológicas e recebe contribuições de autores dos diversos níveis acadêmicos. A revista é multidisciplinar.

Podem ser autores: docentes, profissionais, estudantes e pesquisadores de qualquer nível de formação, sendo o principal critério para fins de publicação a qualidade do texto. Publica artigos, traduções e ensaios inéditos produzidos por pesquisadores nacionais ou estrangeiros. Os textos submetidos podem ser escritos em português, inglês ou espanhol. 

Qualis 2013-2016: B4

Qualis 2019 (Novo Qualis): B4

FOCO E ESCOPO

Publicar pesquisas que qualifiquem o debate sobre questões relevantes para a sociedade a nível nacional e internacional em áreas multidisciplinares.

PERIODICIDADE E REVISÃO

A Revista publica edições bimestralmente. Adota o sistema Double Blind Peer Review.

PERFIL DOS TEXTOS

Os autores devem consultar as normas de publicação e a formatação indicada na aba "submissões" antes de realizar a submissão do texto. Os artigos devem ser originais, inéditos e não estar sob consideração para publicação em outro meio, podendo ser redigidos em português, inglês ou espanhol.

HISTÓRICO

A revista foi mantida pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) até 2021, sendo impressa até 2020. A Fafica foi fundada pela Diocese de Caruaru, através de Portaria da Cúria Diocesana nº 268, de 9 de agosto de 1960, assinada pelo Bispo Diocesano Dom Augusto Carvalho, idealizador do projeto. Em 2022 a Editora Contemporânea Ltda. assumiu a gestão do periódico.